O São Paulo esteve duas vezes em vantagem no placar, mas não conseguiu a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Estádio do Engenhão, o Tricolor perdeu de virada por 4 a 2 para o Botafogo. Jadson e Luis Fabiano, com assistência do camisa 10, fizeram os gols do time.
A partida no Rio de Janeiro iniciou muito a favor do São Paulo, que abriu o placar logo aos 11 minutos. Após o Botafogo empatar, Fabuloso recolocou o time à frente. Mas com uma bola desviada e uma falha de Maicon, o time carioca fez dois gols e conseguiu a vitória diante da torcida.
Pelo Brasileiro, o Tricolor Paulista voltará a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, no Morumbi. Antes disso, na quarta-feira, a equipe vai a Goiânia encarar o Goiás, no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para se classificar, o time paulista poderá perder por até um gol de diferença que estará na semifinal da competição nacional.
TRICOLOR MELHOR
Como o técnico Emerson Leão já havia antecipado, o São Paulo entrou em campo com força máxima. E mostrando que queria sair do Rio de Janeiro com os três pontos. Logo aos sete minutos, Luis Fabiano fez jogada individual e, por pouco, não abriu o placar no Engenhão.
Mas o Botafogo respondeu logo na sequência, com boa arrancada de Vitor Júnior. Porém, melhor em campo, o Tricolor chegou ao primeiro gol. Aos 11, Lucas pedalou pela direita e tocou para Jadson, acertou um belo chute de dentro da área para marcar o terceiro gol na temporada.
O gol só confirmou a superioridade do São Paulo na partida. Ainda no primeiro tempo, Jadson tabelou com Cortez. O lateral-esquerdo invadiu a área em condição de marcar, mas chutou de direita para fora. No último lance da etapa inicial, Lucas tentou de cabeça, mas o árbitro marcou falta do camisa 7 são-paulino no lance.
BOTAFOGO VIRA E VENCE
No início do segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate. Aos quatro minutos, Herrera, que acabara de entrar na vaga de Loco Abreu, aproveitou cruzamento da direita e tocou de cabeça para vencer o goleiro Denis, que nada pode fazer para evitar o gol botafoguense.
A virada tricolor ficou no quase. Aos nove minutos, Luis Fabiano subiu sozinho dentro da área, mas Jefferson fez ótima defesa. Mas a torcida sabe que o camisa 9 não perdoa na segunda chance que tem. Aos 16, Luis Fabiano subiu mais que a zaga adversária e tocou de cabeça para recolocar o Tricolor em vantagem.
Aos 22 minutos, após pênalti de Paulo Miranda, Herrera deixou tudo igual novamente. Cinco minutos depois, Vitor Junior cobrou falta de longe. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Denis. Virada do Botafogo no Engenhão.
Pela primeira vez atrás do placar, Emerson Leão mudou o time. Saíram Jadson e Casemiro para as entradas de Fernandinho e Maicon, respectivamente. Aos 31, Fabuloso quase empatou de cabeça. Porém, após Maicon perder a bola na entrada da área, Herrera fez o terceiro dele no jogo. Derrota são-paulina fora de casa.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos nesta segunda-feira, às 16h, no CT da Barra Funda. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, realizado no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Douglas.