Em um segundo tempo de muita garra e emoção, o Basquete Tricolor derrotou o Fortaleza por 73 a 62 na noite desta segunda-feira, no ginásio do Morumbi, e continua invicto em casa em 2022. Os destaques da vitória tricolor foram Tyrone (15 pontos, 11 rebotes e 3 assistências), Marquinhos (14 pontos, 7 rebotes e 3 assistências) e Caboclo (13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências).
É o 10º jogo sem perder em seus domínios. A última derrota do Tricolor no Morumbi foi em outubro do ano passado, quando foi superado pelo Cerrado, na segunda rodada do NBB.
O São Paulo agora tem um período de descanso e só volta a jogar no dia 15 de fevereiro, quando irá enfrentar o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, às 20h.
O Tricolor iniciou a partida com Coelho, Bennett, Marquinhos, Alex e Tyrone. Como Como já aconteceu em outros jogos da temporada, a equipe teve dificuldades nos minutos iniciais. O Fortaleza se aproveitou e venceu o primeiro quarto por 18 a 12.
No segundo quarto, o Tricolor conseguiu acalmar os ânimos, mas mesmo assim, ainda teve dificuldades para ter o domínio da partida e foi superado por 21 a 20. O time cearense foi para o intervalo com vitória por 39 a 32.
Como tem se tornado um hábito em jogos do São Paulo, a equipe comandada por Bruno Mortari voltou com uma postura bem diferente no segundo tempo. Com rápida movimentação e a pontaria calibrada, o Tricolor venceu o terceiro quarto por 23 a 11 e virou o placar para 55 a 50.
No quarto período, o Tricolor confirmou sua força em casa e o quanto o time mudou no segundo tempo. Com muita vibração e luta até o último segundo, o São Paulo fez 18 a 12 e garantiu mais um resultado positivo.