Calendário 20/10/2010 - 00:00

A torcida já se acostumou a ver o atacante Ricardo Oliveira marcando gols pelo São Paulo. Mas, no clássico contra o Santos, no último domingo, o camisa 99 Tricolor Paulista também mostrou que também sabe dar assistência. Quem agradece é o seu companheiro de ataque Dagoberto.


Depois da equipe santista abrir o placar, Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento do zagueiro Miranda e tocou de cabeça para Dagoberto marcar. Ainda no primeiro tempo, um toque de categoria com a perna esquerda encontrou o camisa 25 novamente pronto para marcar, outra vez de cabeça.


“Minha participação no time não é só marcar gols. Dou opções aos meus companheiros também. No clássico eu participei de três gols. Depois, ainda tive chance de marcar o meu. Na parte defensiva, quando a gente ficou com um a menos, eu ajudei, corri, marquei… Nosso time é isso. Sempre pensando no coletivo”, explicou o atacante.


Foram as duas primeiras assistências de Ricardo Oliveira, que já marcou sete gols, nesta temporada. Na passagem pelo clube paulista em 2006, o atacante deu três passes para gol. Na vitória por 3 a 0 sobre o Chivas, pela Libertadores, Ricardo marcou um e deu duas assistências. Já no empate com o Vasco por 1 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão daquele ano, foi dele o passe que culminou no gol de Alex Dias.


“Foi um dia especial para mim, pois foi um clássico histórico e tive a felicidade de participar de três gols e ver a alegria do torcedor na arquibancada”, concluiu Ricardo Oliveira.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário