Muitos jogadores passam parte da infância e da adolescência sonhando atuar ao lado de grandes nomes do esporte que eles assistem na TV. Com Danilo Penteado não foi diferente. Nascido em São Roque, interior de São Paulo, o jovem ala tricolor é um exemplo de atleta que sonhava defender um grande clube e atuar ao lado de craques. Feito conquistado no São Paulo.
“É uma honra jogar com esses caras. Temos um elenco em que todos são muito importantes e é muito especial jogar com eles, porque são jogadores que eu via na TV e hoje são meus companheiros de equipes. É um sonho de criança e uma oportunidade para ganhar muita experiência”, comemora o ala, de 22 anos.
Danilo é o segundo mais novo do elenco, atrás apenas de Igor, seis meses mais novo. Tamanha juventude faz com que ele aproveite a oportunidade de participar de um elenco recheado de jogadores mais experientes, com títulos e bagagem até internacional, para crescer na carreira.
O armador, inclusive, tem alguns ‘professores’ especiais. “Sempre estou buscando aprender mais com o Jefferson, da minha posição, e com o Shamell e Isaac. É sempre bom aprender coisas novas”, diz o jogador.
Um fato curioso: Shamell tem 40 anos e quando chegou para jogar no Brasil, em 2004, Danilo tinha apenas 5 anos de idade. Logo, o americano realmente é um exemplo de jogador que o armador viu na infância e sonhava atuar ao lado dele.
A idolatria é ainda maior quando o assunto é Claudio Mortari. Quando Danilo nasceu, o treinador já era campeão mundial, três vezes sul-americano, cinco vezes brasileiro e sete vezes campeão estadual, dentre outros feitos.
“Trabalhar com o Mortari é um prazer imenso. Ele tem uma bagagem gigantesca e é multicampeão”, destaca Danilo, que revela receber alguns puxões de orelha do chefe. “Acabo levando algumas broncas mesmo, mas sou novo, né? Ele está me ensinando muito para eu entrar mais preparado na ‘fase adulta’ e só tenho agradecimentos ao treinador e ao São Paulo, pela oportunidade”, completa.
Antes do Tricolor, Danilo passou pela base do Barueri e Paulistano. Ele está no Tricolor desde o início do projeto, em 2019. Danilo e seus companheiros continuam treinando forte para as quartas de final do playoff. A equipe enfrenta quem passar do duelo entre Pato e Corinthians.