A semana já começou com uma boa notícia para o meia-atacante Daniel. Na manhã desta segunda-feira (19), após dez dias de recuperação em casa depois de passar por cirurgia no joelho direito, o jogador pôde trabalhar pela primeira vez no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda. Sob os cuidados dos fisioterapeutas, o ex-jogador do Botafogo deu o pontapé inicial poder ficar mais perto dos novos companheiros e utilizar toda a estrutura do Departamento Médico são-paulino.
No último dia 8, na capital paulista, o armador passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedido.
“Felizmente deu tudo certo desde a minha cirurgia. Mesmo em casa, com a orientação dos fisioterapeutas, eu já fazia alguns exercícios leves para ajudar na recuperação. Estou sem dor e pronto para continuar o processo de fisioterapia no REFFIS”, festejou o jovem atleta, de 20 anos de idade, que completou.
“Agora, no REFFIS, sei que terei todas as condições para me recuperar bem. É preciso tempo e paciência, mas com a minha dedicação sei que em breve poderei ajudar o São Paulo dentro de campo. E esta é a minha meta”, finalizou Daniel, que se lesionou em 2014 quando ainda atuava no futebol carioca. Vale lembrar que, sempre em período integral até ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, o atleta ficará sob os cuidados dos fisioterapeutas.
Enquanto o jovem meia-atacante realizava os exercícios de fisioterapia, Jonathan Cafu – contratado na última semana – fez teste isocinético como parte dos preparativos antes de poder treinar com os companheiros. A avaliação, utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força, foi supervisionada pelo fisioterapeuta Alessandro Pereira.