O lateral Daniel Alves foi chamado para amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (16), o técnico Tite divulgou a convocação, que conta com jogador, capitão da equipe na conquista da Copa América, em julho, e eleito melhor atleta da competição.
O time brasileiro enfrentará as equipes da Colômbia e do Peru em 06 e 10 de setembro, respectivamente. O jogo contra os colombianos será em Miami (no Hard Rock Stadium), enquanto o confronto com os peruanos acontece em Los Angeles (Los Angeles Memorial Coliseum).
Contratado pelo Tricolor no dia 1º de agosto, Dani Alves é presença constante nas convocações brasileiras desde 2006. Em 2007, o craque ganhou a Copa América. Dois anos depois, levou o título da Copa das Confederações. Já a sua primeira participação em Copa do Mundo em 2010, na África do Sul. O ala ainda disputou a edição de 2014, no Brasil, além de ser protagonista na conquista da Copa América de 2019.
O meio-campista Igor Gomes também fez parte dessa convocação. O jovem são-paulino vai ajudar a equipe brasileira nos treinamentos para os amistosos.
Convocados:
Goleiros
Éderson – Manchester City (ING)
Ivan – Ponte Preta
Weverton – Palmeiras
Defensores
Daniel Alves – São Paulo
Fágner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Jorge – Santos
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Samir – Udinese (ITA)
Meias
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Arthur – Barcelona (ESP)
Allan – Napoli (ITA)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philipe Coutinho – Barcelona (ESP)
Atacantes
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Vinicius JR. – Real Madrid (ESP)
David Neres – Ajax (HOL)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Bruno Henrique – Flamengo