A tarde era do Fabuloso. O atacante estreou com a camisa do São Paulo. Atuou por cerca de 60 minutos, acertou uma bola na trave no primeiro tempo. Mostrou que será fundamental para o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas o Flamengo contou com a sorte para vencer no Morumbi.
Com uma bola desviada, que o goleiro Rogério Ceni pouco pode fazer, o São Paulo perdeu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi. Dagoberto fez o gol tricolor. Com o revés, o time paulista segue com 46 pontos, mais ainda entre os líderes do Brasileiro.
A equipe carioca, como já citado, contou com a sorte. No primeiro gol, se aproveitou do fato de estar com um a mais em campo (Lucas foi expulso) e abriu o placar com Thiago Neves. Dagoberto empatou e deu novo ânimo ao time. Mas, no fim, Renato Abreu contou com desvio da zaga são-paulina para dar a vitória aos flamenguistas.
FABULOSO NA TRAVE
Com Luis Fabiano no ataque, o técnico Adilson Batista escalou Dagoberto e Lucas ao lado do camisa 9. Na lateral direita, sem Piris, o comandante são-paulino optou por Wellington. Já no meio de campo, com a volta de Casemiro, Carlinhos ficou como opção no banco de reservas.
A torcida fez a parte dela, principalmente quando Fabuloso pegava na bola. O atacante, inclusive, fez um bom primeiro tempo. Se movimentou, driblou, trombou, chutou… em um dos lances, o são-paulino acertou a trave de Felipe. Mas o árbitro marcou impedimento do jogador no lance.
Mesmo melhor em campo, o Tricolor viu o Flamengo chegar com perigo em duas oportunidades. Uma coisa Deivid, outra com Thiago Neves, que Rogério Ceni fez ótima defesa e o zagueiro Rhodolfo afastou o perigo no rebote.
GOLAÇO DE DAGOL
A etapa final começou a todo vapor. Com lances de perigo para ambas as equipes. Em cabeçada de Deivid, Rogério Ceni fez excelente defesa. No lance seguinte, Luis Fabiano girou dentro da área e soltou a bomba. No rebote da boa defesa de Felipe, Lucas também quase marcou.
No entanto, aos nove minutos, Lucas, que já tinha amarelo, cometeu falta no ataque são-paulino e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, Adilson tirou Luis Fabiano e colocou Carlinhos. Já estava previsto que o atacante, que volta de lesão, atuaria por cerca de 60 minutos.
Após excelentes defesas de Rogério Ceni, o Flamengo enfim conseguiu o seu gol. Aos 20, Thiago Neves subiu mais que Juan e abriu o placar no Morumbi. Aos 23 minutos, o atacante Henrique entrou no lugar do volante Casemiro.
Aos 26 minutos, após expulsão de Willians, Rivaldo entrou no lugar de Cícero. Aos 32, Dagoberto chutou forte de fora da área e obrigou Felipe fazer uma ótima defesa. Mas, no lance seguinte, o camisa 25 acertou um petardo de fora da área e deixou tudo igual no Morumbi. Porém, no fim, uma bola desviada após chute de Renato Abreu deu a vitória ao Flamengo.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro, fora de casa. No primeiro turno, o São Paulo venceu os mineiros por 2 a 1, no Morumbi. Dagoberto e Marlos fizeram os gols da equipe.