Neste final de semana, novamente com grande público no Morumbi, o Tricolor tentará se reabilitar no Campeonato Brasileiro após o tropeço diante do América-MG (0 x 1). Antes do clássico contra o Corinthians, que será disputado neste sábado (5), às 19h30 (de Brasília), o site oficial do clube traz alguns ingredientes para o Majestoso válido pela 34ª rodada da competição nacional.
Com 42 pontos em 33 jogos, o time são-paulino está na 12ª colocação e tenta se distanciar dos últimos lugares para ter um final de temporada mais tranquilo. Pela frente, o São Paulo terá um rival que está na sétima colocação, com 50 pontos.
LUGANO > O uruguaio está invicto contra o arquirrival. Em quatro clássicos contra o Corinthians, foram três vitórias e um empate.
MAICON > O zagueiro disputa o seu segundo Majestoso. No primeiro, ficou no empate por 1 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016, na Arena Corinthians.
CUEVA > Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2016, com seis gols, o peruano reencontra o Corinthians, adversário contra o qual fez o seu primeiro gol pelo São Paulo. No primeiro turno, Cueva sofreu e converteu o pênalti no empate por 1 a 1, na Arena Corinthians.
DESARME > Com 621 desarmes em 33 rodadas, média de 18,8 por jogo, o São Paulo é o time que mais rouba bolas no Campeonato Brasileiro. O volante Hudson é o líder na média (4,4 por partida) e Buffarini o terceiro (3,7) na competição nacional.
PÚBLICO > Dono de dois dos três maiores públicos do futebol brasileiro em 2016, nos jogos contra Atlético Nacional-COL (61.766 pagantes) e Atlético-MG (61.297 pagantes), ambos pela Libertadores da América, o Tricolor detém também o recorde de público pagante deste Campeonato Brasileiro: 54.966 pagantes contra a Chapecoense – o recordista da temporada é o duelo entre Fortaleza e Juventude: 63.903 pagantes.