Em busca da vaga na próxima fase do Campeonato Paulista de 2017, o Tricolor visitará o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (22) pela décima rodada. Antes de a bola rolar, o site oficial do clube traz algumas estatísticas do elenco tricolor, que tem o melhor ataque do estadual até aqui: balançou as redes 22 vezes, em nove partidas.
BRUNO > Responsável pela assistência para o gol de Cueva no último sábado (18), diante do Ituano (1 x 1), o lateral-direito é o jogador do elenco que mais deu passes para gols: 15. Em 2017, o camisa 2 já soma quatro assistências.
THIAGO MENDES > Homem de confiança do técnico Rogério Ceni, o camisa 23 é o único atleta do elenco que atuou nos 15 jogos da temporada, sendo titular em 14. O meio-campista tem dois gols e duas assistências no ano.
GILBERTO > Todos os gols e assistências do atacante em 2017 saíram com ele atuando como titular: em seis jogos assim, o camisa 17 marcou seis vezes e deu três passes. Em nenhuma das seis partidas, Gilberto deixou de participar diretamente de gol.
CHAVEZ > Vice-artilheiro do São Paulo em 2016 com dez gols (atrás de Calleri, com 16), o camisa 9 foi também o jogador mais importante do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou nove vezes. Em 2017, Chavez foi titular nos três primeiros jogos do ano e entrou em mais três partidas – fez dois gols.
DECISIVOS > Depois de Cueva (sete gols e quatro assistências), Luiz Araújo e Gilberto são os atletas mais decisivos do elenco até aqui. Cada um participou diretamente de dez gols do time em 2017: Gilberto (seis gols, três passes e um pênalti sofrido) e Luiz Araújo (cinco gols e cinco assistências).