No Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador-RJ, São Paulo e Flamengo disputarão um verdadeiro clássico nacional. E antes de a bola rolar no confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o site oficial do Tricolor traz abaixo algumas estatísticas, curiosidades e personagens envolvidos no duelo com os cariocas.
CUEVA > O peruano, que chegou ao clube em 2016, completará 50 jogos pelo Tricolor. Até aqui, o camisa 10 detém 21 vitórias, 14 empates, 14 derrotas, 14 gols e nove assistências. O armador é um dos jogadores mais decisivos do time em 2017: sete gols e quatro assistências.
JUCILEI > Autor do gol são-paulino – seu primeiro pelo clube – no empate com o Fluminense (1 x 1), na última rodada, o volante é o jogador do elenco que mais acertou passes (478 em 10 jogos) e desarmou (24 roubadas de bola) no Campeonato Brasileiro deste ano.
JUNIOR TAVARES > Maior assistente do time no ano, com seis passes para gols, o lateral-esquerdo é o jogador mais escalado por Rogério Ceni na temporada: atuou em 34 dos 36 jogos.
LUSO BRASILEIRO > O Tricolor disputou apenas dois jogos no estádio, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2005: o primeiro no dia 2 de outubro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, e o segundo no dia 16 do mesmo mês, na goleada por 6 a 1 sobre o Flamengo – Lugano é o único integrante do elenco que esteve nos dois duelos.
CARIOCAS > Em seis jogos contra equipes do Rio de Janeiro no último Campeonato Brasileiro, o São Paulo obteve três vitórias, dois empates e somente uma derrota: para o Botafogo, no Morumbi.
VISITANTE > O Tricolor venceu os dois jogos que fez no Rio de Janeiro no Brasileiro de 2016: 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, e 2 a 1 contra o Fluminense, no Estádio Giulite Coutinho.