Cuidar dos animais: #IssoÉSãoPaulo

Cuidar dos animais: #IssoÉSãoPaulo

Calendário 28/04/2016 - 15:28

Na noite da última segunda-feira (25), os seguranças do Morumbi notaram a presença de um torcedor bem diferente no estádio. Um cachorrinho perdido procurava abrigo em um dos setores da casa tricolor. Mobilizados em ajudar o animal, os funcionários do clube pediram ajuda a alguém que pudesse acolhê-lo durante a noite, e o pequeno são-paulino ficou sob os cuidados de um dos colaboradores. 

Durante a manhã, o departamento de Comunicação do clube começou a busca pelo dono do cachorro, que foi levado pela cuidadora a um veterinário para garantir que não tivesse se machucado durante sua “aventura” na rua. E, depois de tanta mobilização, essa história não poderia ter um final que não fosse feliz, e ele chegou logo, com um e-mail aliviado do dono: “Graças a deus vocês o acharam, ele fugiu ontem à noite!” 

Nick, o cachorrinho fujão, é do Guilherme Teixeira, morador do bairro do Morumbi e são-paulino. O cãozinho fugiu de casa na noite de segunda-feira e acabou parando no Gigante Tricolor. Nota da redação: não sabemos se ele estava querendo comprar ingresso ou já esperar o jogão desta quinta-feira, contra o Toluca, pela Libertadores.  

Achei um animal, o que faço? 

No caso do Nick, o São Paulo o cadastrou no site Procura-se Cachorro. Ao achar um cachorro na rua, a pessoa deve registrar o quanto antes no ponto de encontro do Procura-se Cachorro. É importante informar o máximo de detalhes: onde encontrou, se o animal usa algum acessório, como ele reage com algumas situações. 

O sistema do Procura-se Cachorro cruza informações de geolocalização e características físicas, além disso aponta se alguma família estiver procurando por um animal semelhante ao informado. Foi assim que o Nick foi encontrado, depois de procurar por todo o bairro o Guilherme entrou no site e lá estava a foto que tiramos dele, com uma breve descrição.  

O mesmo vale para quem perder um cãozinho. Realize o registro para saber se alguém o localizou. Quem perdeu e quem achou precisam estar no mesmo lugar: www.procurasecachorro.com.br

Quer ajudar a causa? O site faz constantes campanhas de crowdfunding para ajudar a identificar os animais e ajudar na identificação caso eles se percam dos donos. 

Cuidar dos animais: #IssoÉSãoPaulo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário