Christian Cueva não viajou com a delegação do São Paulo na tarde desta terça-feira (23) para Rio Preto, de onde o elenco segue para Mirassol. O meia solicitou ficar fora da partida de quarta-feira (24), diante de uma proposta apresentada por sua transferência, recusada pelo São Paulo.
“O Cueva nos pediu para não participar do jogo e nós avaliamos que ele não está plenamente comprometido com a agenda do clube neste momento. Assim, decidimos não levá-lo com a delegação para Mirassol. Nós lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento”, definiu o executivo de futebol Raí.
Fora do jogo, Cueva seguirá programa específico de treinos no CT da Barra Funda até quinta-feira (25).
A novidade na lista é o zagueiro Anderson Martins, que está relacionado pela primeira vez. O jogador seguiu a programação da comissão técnica, aprimorou a forma física e está à disposição de Dorival Júnior. Aos 30 anos e revelado pelo Vitória, onde atuou com Petros, o defensor atuou também por Vasco (duas passagens) e Corinthians, além de três equipes no Catar: El-Jaish, Al-Gharafa e Umm Salal.
Os únicos desfalques por questões médicas são o zagueiro Arboleda (aprimora a forma física após sofrer um estiramento no músculo anterior da coxa direita) e o atacante Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho no direito).
Confira a lista com os atletas relacionados: