A manhã desta terça-feira (2), no CT da Barra Funda, marcou a primeira atividade de Cuca com todo o elenco e seguiu com os preparativos para o decisivo clássico com o Palmeiras que será disputado no próximo domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista.
> CUCA DESTACA PARCERIA COM MANCINI!
Após acompanhar de perto os trabalhos da reapresentação na última segunda-feira (01/04), o treinador ditou o ritmo do treino desta manhã e comandou atividades técnicas que promoveram uma disputa sadia no grupo.
Após um circuito físico orientado pelos preparadores, Cuca reuniu os jogadores e promoveu uma ‘reunião’ bem humorada, que exigiu apresentação dos atletas ao novo comandante. Depois, dividiu o elenco em três times para uma atividade que priorizou a posse de bola.
Sempre atento às jogadas, o treinador cobrou bastante efetividade dos jogadores e deixou o trabalho mais competitivo. Para complementar a atividade, o técnico distribuiu o elenco em duas novas equipes: desta vez, o objetivo dos times era trocar um determinado número de passes para pontuar.
Por fim, um desafio de finalizações encerrou a manhã de trabalho desta terça-feira no CT da Barra Funda. No treino, os jogadores recebiam a bola de Cuca, ajeitavam no peito e tinham que finalizar pelo alto. Quem fizesse o gol, estava liberado. O exercício acirrou a disputa no elenco e exigiu bastante dos goleiros Tiago Volpi, Jean, Junior, Lucas Paes e Thiago Couto.
Antes do Choque-Rei, o Tricolor terá mais quatro dias de preparação. Com o empate sem gols no confronto de ida, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o clássico para avançar à final. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.