Cuca destaca estratégia para derrotar o Fluminense no Maracanã

Cuca destaca estratégia para derrotar o Fluminense no Maracanã

Calendário 28/07/2019 - 00:06

Diante de um grande adversário, que não era derrotado pelo Tricolor no Maracanã desde 2006, o time são-paulino contou com os gols de Reinaldo e a estratégia do técnico Cuca para vencer o Fluminense por 2 a 1 neste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro.

“Era um jogo muito complicado de se jogar pela maneira com que o Fluminense atua. É muito difícil de enfrentar o time dirigido pelo Fernando Diniz, porque tem uma saída qualificada, quebrando as linhas e automaticamente encontrando os espaços para concluir. Se você retrai muito, eles também conseguem quebrar essa linha espetando dois jogadores pelos lados”, disse o treinador são-paulino, que emendou.

“Então, foi um jogo equilibrado. Trabalhamos bastante a estratégia e tendo opções boas como tivemos para fazer o resultado ao logo dos 97, 98 minutos. Tivemos paciência e calma. Posse de bola era natural que o Fluminense tivesse mais, mas em termos de situações de gol foi igual, apesar de termos 30% de posse”, analisou.

Com dois gols do lateral-esquerdo, o Tricolor quebrou o tabu diante do adversário no Estádio Jornalista Mário Filho e assumiu a quarta colocação no torneio nacional, agora com 21 pontos.

O São Paulo não derrotava o rival no local desde 2006. De lá para cá, eram dez jogos de jejum (três empates e sete derrotas) até o resultado positivo deste final de semana.

“A gente está melhorando. Não quero passar a responsabilidade de ‘agora vamos lutar pelo título’, porque o São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem de ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se mantivermos isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro”, avaliou Cuca, que ressaltou o grupo.

 “Temos um conjunto. Não precisa ser de 11 jogadores. Pode ser 15, 16, 17 jogadores que sempre utilizamos. Não temos 11, temos mais. Não adianta você vir aqui e lutar com o adversário com a arma do adversário. Você tem que ter a tua. A gente teve objetividade e concluímos igual ao adversário, isso é o mais importante”, concluiu.

Após o confronto na Cidade Maravilhosa, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, já que a partida com Athletico-PR foi adiada devido à participação dos paranaenses na Levain Cup – antiga Copa Suruga.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário