Recentemente, o Centro de Treinamento da Barra Funda recebeu a delegação do Santa Fé-COL, que enfrentou o Corinthians pela fase de grupos da Libertadores da América. E na manhã desta terça-feira (15) – enquanto o time tricolor segue para encarar o Trujillanos, na Venezuela -, a casa de atividades do elenco são-paulino acolheu o Cerro Porteño-PAR.
Os paraguaios, que também medirão forças contra o arquirrival do Tricolor pela Libertadores da América, puderam utilizar toda a estrutura do local para complementar a preparação de olho na partida que será disputada na Arena Corinthians nesta quarta (16), às 21h45 (de Brasília). Assim que chegaram ao CT, os jogadores fizeram atividades físicas e depois finalizaram o trabalho com um treino técnico – em campo reduzido.
Na sequência, os comandados de César Farias atenderam à imprensa e seguiram para o hotel. Seguindo a programação do clube para o embate válido pela quarta rodada da fase de grupos, a equipe paraguaia ainda fará o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians no começo da noite desta terça. Vale lembrar que o Ciclón levou a melhor no primeiro encontro com os corintianos: no ‘turno da chave’, o Cerro bateu o adversário por 3 a 2, em Assunção.
Com sete pontos, o ‘Azulgrana’ lidera o grupo e é seguido por Corinthians (seis), Santa Fé-COL (quatro) e Cobreral-CHI (zero). O ex-clube do uruguaio Diego Lugano também encarou o São Paulo em 2016. Como forma de preparar os times para os desafios do ano, paraguaios e brasileiros fizeram um amistoso internacional na pré-temporada. No Estádio Defensores del Chaco, os paulistas venceram por 1 a 0 com gol do versátil Thiago Mendes.