O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), em Avellaneda, após o empate do Tricolor com o Racing-ARG (0 x 0) em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E na Conmebol Libertadores de 2021.
O treinador destacou o espírito aguerrido da equipe para conquistar o ponto na Argentina após a expulsão de William no segundo tempo. “Quando o time tem que lutar, luta. Isso é Libertadores”, afirmou o comandante, que acrescentou.
“Muitas vezes queremos jogar um certo tipo de jogo, mas é difícil. Nós queremos jogar, mas quando temos uma noite difícil, imprecisa, temos que lutar, e o time lutou. Acho que foi um jogo muito complicado, mas acredito que o time jogou”, disse.
Com o resultado no Estádio Presidente Perón, o São Paulo defendeu a liderança da chave e agora detém sete pontos, seguido justamente pelo adversário argentino, que detém cinco. “Quando você vem um estádio assim, contra um rival assim, você tem que lutar, e o São Paulo lutou”, avaliou Crespo.
O próximo compromisso pelo torneio sul-americano será na quarta-feira (12), às 19h, no Uruguai, diante do Rentistas.
Antes de encarar os uruguaios, no entanto, a equipe são-paulina enfrentará o Mirassol no domingo (9), no interior, pela rodada de encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista.
“Devemos melhorar em muitos aspectos. Estamos no começo da temporada, fazemos muitos jogos, acredito que temos muita margem para melhorar. Continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Libertadores e um grande Paulistão”, concluiu o técnico.