O elenco está sob nova direção. Nesta sexta-feira (26), após a vitória sobre o Flamengo (2 x 1) pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, Hernán Crespo e os novos integrantes da comissão técnica iniciaram a trajetória no Tricolor e comandaram o treino nesta tarde no CT da Barra Funda.
Após uma conversa com os jogadores no gramado, os novos membros do staff são-paulino já começaram a preparação para a estreia no Campeonato Paulista de 2021: diante do Botafogo (SP), no próximo domingo (28), às 19h, no Morumbi, válido pela primeira rodada.
Crespo teve a sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para comandar o São Paulo logo na estreia do estadual.
A reapresentação dividiu os atletas em dois grupos: os titulares fizeram exercícios regenerativos com os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato, que também organizaram o trabalho de aquecimento do restante do elenco.
Na sequência, os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Flamengo realizaram atividades técnicas com Hernán Crespo e o auxiliar Juan Branda. Enquanto isso, o preparador de goleiros Gustavo Nepote ditou o ritmo do treino de Tiago Volpi; Lucas Perri, Junior e Thiago Couto. O analista de desempenho Tobias Kohan também acompanhou o treino no gramado.
Seguindo a programação da comissão técnica, os ajustes no time antes do confronto com a equipe de Ribeirão Preto serão realizados neste sábado (27), quando os jogadores iniciarão a concentração para a estreia.
A competição começará no dia 28 de fevereiro e será disputada até o dia 23 de maio. A primeira fase terá 12 rodadas e classificará oito clubes – dois de cada grupo – às quartas de final.
Assim como na última edição, quartas e semifinais serão definidas em jogo único. As finais acontecem em dois confrontos. O VAR em todo o campeonato e a utilização de até sete jogadores da base ao mesmo tempo, são as novidades para a temporada.