O São Paulo construiu uma vitória gigante diante do Athletico Paranaense, por 2 a 1, neste sábado (7), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Após o jogo, o técnico Hernán Crespo ressaltou a boa atuação da equipe, que vem se acostumando a jogar tanto com uma linha de quatro defensiva quanto com três zagueiros.
“É importante a equipe se acostumar com formas distintas de jogar. Hoje todo mundo sabe que podemos atuar tanto com uma linha de quatro atrás quanto com três defensores. Independentemente do sistema de jogo, nunca podemos perder a vontade de ser protagonistas”, afirmou Crespo.
O Tricolor iniciou o jogo com uma linha de quatro defensiva: Igor Vinícius, Miranda, Léo e Welington. No segundo tempo, o técnico são-paulino colocou Bruno Alves no lugar de Rodrigo Nestor, terminando o confronto com Bruno, Miranda e Léo na zaga.
“Nesse jogo contra o Athletico Paranaense, começamos com a linha de quatro defensiva e optei por três defensores em determinado momento da partida, no segundo tempo. E o time se comportou muito bem das duas maneiras. A capacidade de adaptação dos nossos atletas foi extraordinária”, destacou o treinador.