A reapresentação do elenco nesta segunda-feira (5), no CT da Barra Funda, contou com boas notícias: o técnico Hernán Crespo e o zagueiro Arboleda estão de volta!
Aniversariante do dia, o técnico argentino retornou após cumprir protocolo de isolamento – havia testado positivo para Covid-19 e, desde então, estava assistido pelo departamento médico.
O comandante não dirige o time são-paulino desde o dia 23 de junho, no empate com o Cuiabá (2 x 2), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Deste então, a equipe foi dirigida interinamente pelo auxiliar Juan Branda em três partidas.
Já o camisa 5 regressou depois de defender a seleção equatoriana na Copa América – o Equador foi eliminado pela Argentina nas quartas de final da competição continental.
Arboleda não atua pelo Tricolor desde a conquista do Campeonato Paulista, na decisão contra o Palmeiras (2 x 0) no dia 23 de maio, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
As atividades desta manhã também marcaram uma nova etapa na recuperação do jovem Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo): o meia treinou com a preparação física e correu no gramado.
O treino abriu os preparativos do São Paulo para o próximo compromisso no Brasileirão: diante do Internacional na quarta-feira (7), às 21h30, na Arena Beira-Rio, pela décima rodada.