Copinha dá o pontapé inicial para a temporada 2017

Copinha dá o pontapé inicial para a temporada 2017

Calendário 2/01/2017 - 22:06

Começa a temporada 2017 para o Tricolor! Com a equipe Sub-20, o clube abre nesta terça-feira (02) o ano na busca de mais um bom desempenho em torneios de base – 2016 foi um verdadeiro ano de ouro para o CFA, com 12 títulos conquistado, sendo cinco para os juniores. Para isso, o São Paulo tem pela frente o primeiro desafio na Copinha, que será diante do Genus (RO). Às 21h, os são-paulinos pisam no gramado da Arena Capivari para começar a batalha pelo quarto título do torneio de base mais importante do Brasil.

> VEJA A LISTA DE INSCRITOS NA COMPETIÇÃO

Comandados pelo técnico André Jardine, os garotos começam um novo desafio, já que o time que joga a Copinha é bem renovado em relação aos Sub-20 multicampeão em 2016 – neste torneio, jogam apenas atletas nascidos a partir de 1997. Apesar de dirigir uma equipe praticamente nova, Jardine confia nos atletas que têm à disposição e espera que, com os primeiros jogos, o Tricolor ganhe corpo. Todos os 25 inscritos no torneio venceram, pelo menos, um campeonato no ano passado. 

“Seguimos uma regra do ano todo, a de se preparar da melhor maneira possível para todas as competições. Tivemos algumas saídas de jogadores que estavam no limite da idade, mas essa molecada que está aqui participou de muitos jogos, foi basicamente o time que levou nossa equipe na campanha do Paulista Sub-20 enquanto os mais velhos jogavam a Copa Paulista, e temos certeza de que eles estão preparados para jogar a Copinha”, afirmou o treinador.

Ciente da grande visibilidade que o time terá na competição por conta dos ótimos resultados que alcançou na temporada passada, Jardine não vê o time pressionado pelo título, apesar de saber que todos os olhares estarão voltados ao Tricolor. “Não acho que exista pressão, mas uma expectativa grande, estamos bem conscientes disso porque chamamos atenção pelo trabalho que fizemos no ano. A torcida cria expectativa e coloca os garotos em um patamar alto de cobrança, mas eles lidam bem por isso porque treinam muito”, completou.

Motivados a seguirem o caminho das vitórias recentes que o São Paulo alcançou, os jovens que entram em campo sabem da responsabilidade de defenderem bem as cores do Tricolor até porque têm um ídolo de olho. Com Rogério Ceni no comando da equipe principal e valorizando muito os jovens da base, a motivação dos garotos está multiplicada. “O Rogério é um grande ídolo e é uma motivação muito grande para nós tê-lo nos acompanhando. Essa Copinha pode dar uma vaga no time profissional mais para frente”, disse o volante Vinicius.

O Tricolor está na chave 13 do torneio, ao lado de Genus (RO), União Barbarense e Capivariano. Depois da estreia, a equipe enfrenta a União Barbarense na quinta-feira, às 16h, e fecha a primeira fase contra o Capivariano no sábado, às 19h. Os jogos têm entrada livre para a torcida.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário