Esta quinta-feira (2) certamente ficará marcada na memória do meio-campista Souza. Pela primeira vez, o volante de 25 anos foi convocado para defender a Seleção Brasileira, que fará o Superclássico contra a Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e depois fará um amistoso contra o Japão, dia 14 de outubro, em Singapura.
Sorridente e muito feliz com a notícia, que pegou o camisa 5 de surpresa, o marcador chegou ao Centro de Treinamento da Barra Funda nesta tarde e foi recebido com festa pelos companheiros. Contentes pela convocação do defensor, os atletas fizeram questão de cumprimentar o meio-campista e desejar sorte.
Entre um abraço e outro, alguns jogadores brincaram com o volante. “Não vai esquecer dos amigos (risos)”, disse o polivalente Michel Bastos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 também no comando do técnico Dunga. O goleiro Rogério Ceni, o craque Kaká e o atacante Luis Fabiano, que acumulam inúmeros chamados para defender o Brasil, também felicitaram Souza.
Sem esconder a sua alegria, o camisa 5 agradeceu o incentivo dos companheiros. Muito aplaudido pelos atletas quando entrou no REFFIS – os jogadores já se preparavam para mais um dia de atividades no CT -, o marcador também foi prestigiado pelos membros da comissão técnica.
Contratado durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano, o jogador logo caiu nas graças da torcida. Sempre firme na marcação e com boa chegada no ataque, o atleta se firmou rapidamente na equipe de Muricy Ramalho e conquistou o seu espaço.
Vale lembrar que Souza embarcará com a delegação brasileira neste domingo (5). Por defender a Seleção, o volante não atuará nos confrontos com o Atlético-PR, no dia 8, e Atlético-MG, no dia 12, ambos pela competição nacional, além do confronto de volta contra o Huachipato-CHI pela Copa Sul-Americana, que acontece no próximo dia 15, no Chile.