Depois de começar muito bem a campanha no returno da Superliga, o São Paulo/Barueri terá um desafio bem mais complicado nesta sexta-feira (15). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que ocupa a sexta colocação na classificação, encara o Osasco São Cristóvão Saúde, vice-líder, na casa do adversário, o ginásio José Liberatti. A partida começa às 21h30 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Em franca evolução técnica na Superliga, São Paulo quer manter o índice de erros baixo para reunir chances de dificultar a partida contra o poderoso adversário, atual campeão estadual e um dos favoritos ao título nacional.
“Fizemos uma ótima partida contra São José dos Pinhais. Estamos diminuindo nossa quantidade de erros, o que será crucial para a sequência de jogos difíceis que teremos pela frente”, diz a oposto Lorrayna, maior pontuadora do Tricolor na competição.
Outro fundamento no qual o São Paulo terá que caprichar, segundo a atacante, é o serviço. “Nosso saque tem que ser bom, bem direcionado, seguindo a estratégia traçada pelo Zé. E precisaremos também de convicção nos nossos contra-ataques”, destaca Lorrayna.
No primeiro turno, o São Paulo fez o que se esperava: a sexta melhor campanha, atrás apenas das cinco equipes com orçamento mais pesado (Itambé Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Sesi Vôlei Bauru, Dentil Praia Clube e SESC RJ Flamengo). Contra os adversários menos poderosos, conseguiu se impor.
“Fizemos um bom primeiro turno. Conseguimos pontuar contra os nossos adversários diretos, porém sempre dá para melhorar, diminuir nossos erros e melhorar nosso contra-ataque, buscando nosso melhor sempre”, pondera Lorrayna.