Após vencer na estreia por 3 a 0, diante do Uberaba, o São Paulo voltou a campo na Taça BH. Jogando diante do Vila Nova/GO, nesta quinta-feira, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, o Tricolor venceu mais uma, 2 a 0, gols de Talles e Ed, se mantendo no topo da tabela, invicto e sem levar gols até então na primeira fase.
O técnico Rafael Paiva optou por iniciar a partida com escalação diferente da primeira partida, colocando Talles e Gabriel. Com isso, o time de Cotia foi escalado com Matheus; Sena, Morato, Fasson e Gabriel, Falcão, Talles, Ed, Maia, Vitinho e Paulinho. Logo nos primeiros lances, a equipe mostrou que estava ligada. Maia encontrou Paulinho na área, que finalizou, perto da trave. Falcão arriscou de longe, fazendo o goleiro trabalhar.
Com paciência e troca de bola de pé em pé, o São Paulo tentava encontrar o primeiro gol. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, o Vila Nova teve a primeira boa chegada, mas Matheus buscou no ângulo, colocando para escanteio.
A insistência virou gol aos 38 minutos do primeiro tempo, em chute de Talles de fora da área, 1 a 0 São Paulo. No segundo tempo, Rafael Paiva voltou sem alterações. Aos 4 minutos, Maia cruzou e Paulinho foi empurrado na área, pênalti. Maia cobrou e a bola explodiu no travessão. Aos 17 minutos, entraram Ricardo, JP e Taylor, saindo Paulinho, Falcão e Vitinho, respectivamente.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Ed mostrou toda sua qualidade no chute preciso. Da entrada da área, o camisa 10 acertou o cantinho direito do goleiro, 2 a 0. Em seguida, saiu para a entrada de David Elias. Na última pausa para substituição, Maia e Sena deram lugar para Antônio Falcão e Anilson.
Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Grêmio, no sábado, dia 21, às 14h. A partida, que também acontece no Estádio Uberabão, terá transmissão pela Sportv, para todo o Brasil. Prestigie e força pelos atletas de Cotia, que buscam o tricampeonato consecutivo do torneio, considerado o mais importante da categoria juvenil.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Matheus; Sena (Anilson), Morato, Fasson e Gabriel, Falcão (JP), Talles, Ed (David Elias), Maia (Antônio Falcão), Vitinho (Taylor) e Paulinho (Ricardo)
Técnico: Rafael Paiva