Líder isolado do Grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo viajou para Campinas, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de junho, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após sair atrás no marcador, o São Paulo empatou com Gabriel Novaes e virou com Thiaguinho, 2 a 1, permanecendo invicto no torneio.
Após título da Copa do Brasil da categoria e folga de uma semana, o técnico Orlando Ribeiro voltou a contar com seu plantel para o Estadual. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan, Rafael e Igor Gomes; Helinho, Antony e Gabriel Novaes.
Desde o início, o domínio era do ataque Tricolor, com boas chances de Antony, Igor Gomes e Gabriel Novaes, mas foi o Guarani que saiu na frente, após vacilo na marcação, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos, o São Paulo chegou ao empate com Gabriel Novaes. Em jogada de Antony pela direita, o atacante finalizou de cabeça, 1 a 1.
Para o segundo tempo, Orlando Ribeiro voltou com Gabriel Sara no lugar de Rafael. Como orientado, o meia, que tem bom chute, arriscou de fora da área, fazendo o goleiro do Guarani trabalhar. Aos 15 minutos foi a vez de sairem Caio e Helinho para a entrada de Diego e Thiaguinho, respectivamente. Gabriel Sara estava ligado no ataque, e após saída errada do goleiro, chutou por cobertura, mas a bola saiu rente a trave. Weverson saiu para a entrada de Paulinho, deixando o São Paulo ainda mais ofensivo.
Aos 30 minutos, após lançamento de Rodrigo, Gabriel Novaes recebeu na entrada da área e serviu Thiaguinho, que finalizou, virando o jogo, 2 a 1. Na última pausa para substituições, Cássio e Rodrigo Nestor entraram no lugar de Igor Gomes e Antony.
Com 31 pontos, o São Paulo é líder isolado do Grupo 4, a um passo de garantir vaga nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na próxima rodada, o Tricolor receberá em Cotia o GE Osasco, às 15h, da próxima quarta-feira, dia 20 de junho.
São Paulo: Thiago Couto, Caio (Diego), Walce, Rodrigo e Weverson (Paulinho); Luan, Rafael (Gabriel Sara) e Igor Gomes (Cássio) ; Helinho (Thiaguinho), Antony (Rodrigo Nestor) e Gabriel Novaes
Técnico: Orlando Ribeiro