Depois de um jogo duríssimo vencido apenas na prorrogação contra a Unifacisa (93 a 89) no último sábado, o São Paulo volta ao Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão nesta segunda para enfrentar o Basquete Cerrado a partir das 20hs. A partida terá transmissão da SPFCtv.
A exemplo do último rival, a equipe de Brasília luta diretamente com o Tricolor pelas primeiras posições na classificação e uma vitória deixará os times com o mesmo retrospecto. Como venceu no primeiro turno (72 a 71), uma nova vitória deixa o São Paulo com vantagem nos confrontos diretos.
Os são-paulinos também veem o confronto como uma possibilidade de finalmente deslanchar na competição. “A tônica dessa Liga Ouro tem sido o equilíbrio. Conquistar duas vitórias consecutivas é sem dúvida um diferencial para nós colocarmos em boa situação pensando nos playoffs”, afirmou o técnico Claudio Mortari.
Motivos para acreditar em um bom resultado não faltam. Além de jogar novamente no Morumbi, o Tricolor vem do seu melhor desempenho ofensivo na temporada e demonstrou muita frieza na prorrogação na última partida, um sinal de amadurecimento da equipe.
O time, no entanto, sabe que terá um adversário duro pela frente e não deixa a empolgação tirar o foco para o confronto. “Fizemos uma grande partida contra um adversário difícil, mas agora passou e temos um outro adversário que exigirá o nosso melhor”, ponderou Mortari.