Após a inesperada derrota do São Paulo para o Fortaleza na última terça-feira, Tricolor volta à quadra nesta segunda para enfrentar o Bauru e iniciar sua dobradinha de jogos contra equipes que estão à frente na tabela do NBB. O confronto acontece às 20hs no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, com transmissão do DAZN.
O revés contra a equipe cearense derrubou os são-paulinos para a quinta posição, mas os dois últimos jogos do ano são justamente contra os adversários que se beneficiaram do tropeço (além do Bauru, o Tricolor encara o Paulistano, quarto colocado, na quarta-feira). Por isso, vencer os dois jogos restantes é fundamental para a equipe chegar embalada no Super 8 e ainda sonhar com a volta à terceira posição geral (que colocaria o time no embate contra o sexto colocado no torneio).
O elenco sabe que para voltar a trilhar o caminho das vitórias será necessário apresentar um nível de jogo melhor do que contra o Fortaleza, quando a equipe até teve uma boa performance, mas caiu demais no último período e permitiu a virada ao rival, filme muito semelhante ao que ocorreu na derrota para o Minas.
Apesar de reconhecer o desgaste da equipe, o técnico Claudio Mortari foi bastante objetivo ao avaliar o desempenho dos comandados e as quedas no último quarto que custaram duas vitórias que poderiam levar o time a virar o turno disputando a liderança.
“O basquete é implacável com quem se desliga. Já havíamos sofrido uma derrota dura para Minas num jogo sob controle e deveríamos ter aprendido a lição, mas voltamos a falhar. Sabemos que os atletas estão desgastados e que tivemos praticamente um jogo a cada dois dias neste mês, mas espero que voltemos dessa pausa do natal com a mesma atitude que vínhamos tendo até então. Os jogadores sabem o que se espera deles e certamente querem dar a volta por cima”, projetou o técnico.
Será o primeiro confronto entre as equipes na temporada. Apesar de terem disputado o Campeonato Paulista e chegado às semifinais, São Paulo e Bauru não se enfrentaram em nenhum momento nas fases anteriores e só agora irão medir forças. Mortari sabe que o renovado e experiente adversário não vai oferecer vida fácil.
“É um time que se reformulou por completo em relação à última temporada e vem para brigar pelo título. Temos que jogar nosso melhor basquete para não sermos surpreendidos”, avaliou.