O Choque-Rei deste domingo (27), às 16h, fora de casa, terá apenas torcedores palmeirenses no estádio. Porém, o Tricolor entrará em campo contagiado pela histórica festa da torcida são-paulina durante o último treino da equipe: milhares de torcedores foram ao Morumbi apoiar o elenco, que tentará manter este bom início de segundo turno para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
Na briga para se distanciar das últimas colocações, o São Paulo conquistou quatro dos seis pontos disputados no returno. “São momentos distintos das duas equipes, mas momentos que se assemelham em relação a resultados. O São Paulo quer reagir, o Palmeiras precisa retomar. São duas equipes que se respeitam muito.”, disse o técnico Dorival Júnior, que emendou.
“Começamos a ter uma confiança um pouco maior. Nosso retrospecto no estádio deles traz uma condição desfavorável e temos que reconhecer isso. Mas temos que trabalhar para reverter isso. Temos que acreditar que estamos começando a buscar um caminho. Temos que ter confiança. Espero que saibamos enfrentar o Palmeiras, time que tem retrospecto altamente favorável no seu estádio”, afirmou.
A festa da torcida são-paulina no ensaio final para o clássico trouxe motivação extra aos jogadores. “Saímos do Morumbi motivados, foi algo que nos arrepiou. Sabemos que o torcedor não pode comparecer no clássico, mas nos apoiou no treino e sentimos que ele está com a gente. Agradecemos, porque eles compareceram e nós sentimos mais uma vez a energia da arquibancada”, opinou Hernanes, que completou.
“O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada. Saímos do treino mais motivado porque sentimos a vibração, o apoio do torcedor”, acrescentou o Profeta.
E para encarar os palmeirenses o Tricolor terá os retornos de Lucas Pratto e Marcinho, que cumpriram suspensão diante do Avaí (1 x 1) na última rodada. Artilheiro do time no ano com 12 gols, o argentino brilhou no último encontro entre os clubes: na vitória por 2 a 0, no Morumbi, quando marcou um gol e deu uma assistência para Luiz Araújo. O tento do centroavante, aliás, saiu após passe certeiro de Marcinho.