Calendário 28/02/2006 - 00:00


CARACAS – Defensor do título da Copa Libertadores da América, o São Paulo foi o primeiro a garantir sua vaga na atual edição do campeonato. Encabeçando o Grupo 1, o Tricolor tem três adversários complicados, mas que devem estar temendo muito mais o Tricolor do que o inverso.



 


Caracas (Venezuela)


 


A equipe da capital venezuelana disputa pela sexta vez a Copa Libertadores da América – a terceira consecutiva.


 


Em 2005 foi eliminada logo na primeira fase, num grupo que contava com Tigres, do México (eliminado pelo Tricolor nas quartas-de-final), Banfield (que também passou de fase) e Alianza Lima, do Peru.


 


Sua melhor colocação foi em 1993, quando passou para a segunda fase, feito que tenta repetir na atual edição. Conseguiu classificar-se para a Libertadores 2006 graças ao vice-campeonato venezuelano na última temporada.


 


Site: www.caracasfutbolclub.com


 


 


Chivas Guadalajara (México)


 


No ano de seu centenário (foi fundado em 08 de maio de 1906), o Chivas aparece como o principal concorrente do São Paulo na primeira fase da Libertadores.


 


Em 2005 fez excelente campanha, quando eliminou o Boca Juniors nas quartas-de-final com uma sonora goleada por 4 a 0 no México. Porém, caiu nas semifinais diante do Atlético Paranaense.


 


O Chivas conta com a maior torcida do país e só tem jogadores mexicanos em seu elenco, como rege seu estatuto. A equipe é a base da seleção nacional que irá para a Copa da Alemanha: Sanchez, Salcido, Bravo, Morales, Pineda e Medina.


 


Para classificar para a atual Libertadores, o Chivas teve de eliminar o Colo Colo, do Chile, na fase preliminar da competição. E não teve grandes dificuldades: venceu por 3 a 1 em Santiago e por 5 a 3 em Guadalajara.


 


A equipe de Guadalajara é a atual líder do Grupo 1, já que venceu o Cienciano por 1 a 0, em Cusco, no Peru, na estréia dos times na atual edição da Libertadores.


 


Site: http://www.chivas.com.mx/


 


 


Cienciano (Peru)


 



Com 106 anos de história, o Cienciano é a primeira equipe de futebol do Peru. Para disputar a Copa Libertadores da América pela quarta vez, o Cienciano conquistou o Torneio Apertura em 2005.


 


Suas maoires glórias são recentes: em 2003 conquistou a Copa Sulamericana ao superar o River Plate. Em 2004 foi campeão da Recopa ao passar pelo Boca Juniors.


 


Cusco, cidade sede da equipe peruano, fica cerca de 3.400 metros acima do nível do mar. Pela altitude, as partidas ali disputadas são sempre mais difíceis.


 


Site: www.cienciano.com

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário