Com mais um dia de ajustes antes de encarar o Mirassol no próximo sábado (18), o técnico Rogério Ceni ainda não definiu o restante da lista de relacionados e a escalação do time. Porém, uma coisa é certa: o atacante Lucas Pratto vai para o jogo. Regularizado e treinando normalmente com o restante do grupo nos últimos dias, o camisa 14 está à disposição do treinador e poderá reforçar a equipe.
Na última quarta-feira (15), o contrato do centroavante foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e desta forma o jogador foi inscrito no Campeonato Paulista. O argentino, que vinha treinando normalmente em seu ex-clube, o Atlético-MG, está bem fisicamente e preparado para estrear.
Contratado na última semana, o jogador foi apresentado ao torcedor são-paulino antes da goleada sobre a Ponte Preta (5 x 2), ao lado do meio-campista Jucilei, quando mais de 50 mil torcedores deram as boas-vindas ao novo goleador.
Além de Pratto, o Tricolor ainda vive a expectativa de contar novamente com Chavez. Com dores musculares, o atacante foi cortado dos dois últimos jogos – Ponte Preta e Santos -, mas treinou normalmente na reapresentação do elenco nesta quinta (16) e deu um importante passo para ficar à disposição de novo.
Nesta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Rogério comandará a última atividade antes do confronto com o clube do interior, que vive grande fase e está com 100% de aproveitamento no estadual: venceu as três partidas que disputou. Já o São Paulo chega ao duelo deste final de semana embalado por três triunfos consecutivos na temporada – algo que não acontecia desde 2015.