De volta ao Tricolor, o novo diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha retomou neste sábado (10) a sua trajetória no clube. Distante da comissão técnica desde janeiro de 2011, quando deixou o cargo de superintendente de futebol, o profissional chegou cedo ao Morumbi para recepcionar a delegação, que realizou no estádio a última atividade antes do confronto com o Figueirense.
Sempre atencioso e comunicativo com todos os funcionários, MAC pôde rever os amigos e recebeu as boas-vindas dos são-paulinos. Assim que a delegação chegou ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva apresentou o dirigente aos jogadores e membros da comissão técnica. Na sequência, seguiu para o gramado e acompanhou o treino comandado pelo técnico Ricardo Gomes. A agitada e produtiva manhã de Marco Aurélio Cunha ainda contou com a coletiva de imprensa que oficializou a sua chegada.
HISTÓRICO
Formado em medicina e especializado em medicina esportiva, Marco Aurélio iniciou sua carreira no São Paulo em 1979, como estagiário do Departamento Médico. Efetivado, foi o responsável pela área até 1990, participando dos títulos do Campeonato Paulista de 1985, 1987 e 1989 e do Brasileiro de 1986.
Após passagens por outros clubes brasileiros e uma experiência no futebol japonês, Marco Aurélio retornou ao Tricolor em 2002 e, até sua saída, em janeiro de 2011, quando o clube conquistou o Super Paulistão de 2002, o Paulista, a Libertadores e o Mundial de 2005, e os Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Em abril de 2008 foi eleito conselheiro pela primeira vez, como um dos mais votados pelos sócios do clube, fato que se repetiria em 2014, pouco antes de sua eleição para conselheiro vitalício do São Paulo FC.
Desde 2014 como coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Aurélio retorna mais uma vez ao São Paulo com a missão de retomar o caminho de vitórias do futebol do Tricolor.
Confira as imagens!