Calendário 16/11/2009 - 00:00

Fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net


Grandes chances do técnico Ricardo Gomes contar com Zé Luis para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo. Isso porque, a partir desta segunda-feira o jogador iniciou os trabalhos no gramado. Na tarde de hoje, o camisa 23 fez pela primeira vez trabalhos físicos no gramado, supervisionado pelo fisioterapeuta Betinho.


“O Zé Luis vai começar a fazer trabalhos no campo com os fisioterapeutas, dando ênfase à parte física. A partir de quarta-feira, se tudo correr bem, ele participa do treinamento com o grupo. Ele será avaliado diariamente e tem chances de ficar à disposição para domingo”, afirmou o médico José Sachez.


A possível volta deixa o jogador animado. Há 16 dias em recuperação – sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda -, o retorno de Zé seria muito importante neste momento em que o clube conta com os desfalques de André Dias e Hugo e pode perder Borges, Dagoberto e Jean, que serão julgados na quarta-feira.


“Estou bem, começando a treinar a parte física agora e graças a Deus não senti nada com os exercícios bem específicos que tenho feito. A evolução está muito boa, e espero que na quarta-feira possa estar no campo treinando com os companheiros”, disse o jogador.


Hoje com muita alegria por estar praticamente recuperado, Zé Luis lembra de que passou por uma fase ruim na competição e que ela foi importante para a evolução do futebol. O jogador  espera retornar aos campos já neste final de semana para ajudar a equipe com a experiência de quem é bicampeão nacional.


“Eu passei por um momento difícil esse ano, reconheço que não estava jogando bem. Mas readquiri a confiança jogando com o Ricardo Gomes e infelizmente me machuquei justamente quando voltei a ser o Zé Luis de sempre. Mas isso aconteceu e hoje é um outro momento, espero voltar bem para ajudar o time nessa fase decisiva”, completou.


E que não se engane quem pensa que o atleta, se relacionado para o jogo, ficará apenas à disposição. “A partir do jogo contra o Barueri sabia que era o momento de eu me manter como titular, pois estava jogando mesmo com a equipe sem desfalques. Aconteceu a lesão e agora espero reconquistar meu espaço, minha auto-estima e meu bom futebol”, afirmou.


Outra expectativa de Zé Luis fica por conta de participar pela primeira vez de uma reta final. É que em 2007 e 2008 ele ficou de fora devido a lesões (no primeiro ano, teve uma fissura na coluna cervical; no ano passado foi submetido a uma artroscopia no joelho direito). Por isso, ele destaca ainda mais a importância de voltar a jogar.


“Em pontos corridos ficar de fora no final não é tão forte quanto em outro tipo de campeonato, pois temos várias decisões durante a competição. Mas não tenha dúvidas de que é muito importante pra mim terminar jogando. Fiquei muito triste nos últimos anos, mas o importante é voltar para ajudar”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário