Calendário 18/02/2006 - 00:00

         Melhor ataque do campeonato, com 22 gols em nove partidas, invicto há seis rodadas e de bem com a vida. Este é o São Paulo que, neste sábado, enfrenta o Paulista, no estádio do Pacaembu pensando apenas na vitória para assumir, pela primeira vez na temporada, a liderança do Campeonato estadual. Vale lembrar que a partida terá início às 18h10min.


         O técnico Muricy Ramalho não escondeu o otimismo em relação ao jogo de hoje. “Eu, se fosse o torcedor, pagaria o ingresso para ver o São Paulo. É um time que está jogando como eu gosto, para frente, sempre priorizando o ataque”, elogiou o treiandor. “É claro que isso nos causa alguns problemas defensivos, mas vale a pena correr o risco. Somos o melhor ataque do campeonato porque estamos criando bastante”, continuou o comandante tricolor.


         Muricy vai mais além e deixa clara a importância da partida frente ao time de Jundiaí. “Temos de aproveitar agora porque lá na frente o campeonato vai afunilar e as coisas certamente ficarão mais difíceis. Até porque logo mais estaremos estreando na Libertadores”, explicou o treinador. “Por isso, só podemos pensar na vitória. Sabemos das dificuldades e respeitamos o adversário. Mas não é hora de bobear’, ressaltou.


         O goleiro e capitão Rogério Ceni acredita que ainda é cedo para se definir quem são os grandes favoritos para brigar pelo título paulista. “Acho que além dos quatro grandes, que sempre são fortes candidatos, o Noroeste, que faz bela campanha, e o São Caetano, que sempre complica no Paulista, também estão no páreo. Por isso, a vitória diante do Paulista é extremamente importante”, analisou o capitão são-paulino, que está vibrando com o futebol mostrado pelo time.


         “Estamos jogando bem. Perdemos em força física, mas ganhamos em velocidade. Esse time toca bem a bola e procura sempre jogar para frente. Acho que isso só é possível porque temos um conjunto muito forte. Seria injusto eu citar apenas um nome para falar do São Paulo. Acho que todos os jogadores têm a sua importância. E é com este espírito que temos de buscar as vitórias.”


         Em relação ao time, Muricy Ramalho já adiantou que só confirmará a escalação nos vestiários. Isso porque o zagueiro Fabão, que levou uma pancada nas costas e deixou o campo mais cedo no empate por 3 a 3 com o Bragantino, será novamente reavaliado hoje pelos médicos. Caso seja vetado, o treinador são-paulino tem três opções: Edcarlos, Alex ou Leandro. Neste último caso, o esquema tático deixaria de ser o 3-5-2 e passaria a ser o 4-4-2.


        


            Paulista


 


            No time de Jundiaí, o técnico Vagner Mancini também resolveu fazer suspense. Isso porque a equipe esteve no Equador, onde na última terça-feira empatou por 1 a 1 com o El Nacional, pela Taça Libertadores da América e o treinador pode poupar algum atleta que estiver mais cansado. “Não vou correr riscos agora. Quem não estiver 100%, não vai para o campo”, garantiu o treinador, que tem dois desfalques: o lateral-direito Bosco e o zagueiro Dema, ambos suspensos.


 


 


         Ficha técnica


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Fabão (Edcarlos, Alex ou Leandro), Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Thiago.


Técnico: Muricy Ramalho


        


         Paulista: Rafael, Lucas, Nivaldo, Rever e Fábio Vidal; Glaydson, Amaral, Beto e Abraão; Jean Carlos (Wesley Brasília) e Muñoz.


         Técnico: Vagner Mancini


 


         Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


         Juiz: Élcio Paschoal Borborema


         Horário: 18h10min

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário