Quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou: a fase de Diego Souza realmente é boa e fortalece o Tricolor neste início de Campeonato Brasileiro. O camisa 9, que abriu o caminho para a vitória sobre o América-MG por 3 a 1 no último domingo (27), celebra o momento e destaca a parceria com os companheiros do sistema ofensivo.
“O Aguirre me deu confiança, arrumou a equipe e me deixou à vontade para jogar. Treinei bastante para aproveitar as oportunidades como centroavante e, agora mais confiante, estou bem para tentar ajudara equipe”, revela o artilheiro do time são-paulino na temporada, agora com sete gols.
De acordo com Diego Souza, as parcerias com Everton e Nene na frente também contribuíram positivamente. “Acredito que a chegada do Everton também foi fundamental para o meu crescimento no São Paulo. E o Nene é craque de bola, com qualidade técnica indiscutível”, cita o atleta tricolor, que acrescenta.
“O Nene é um meia que aproxima muito do centroavante e finaliza muito bem. Um cara que é um amigo que tenho dentro do São Paulo. Felizmente a nossa parceria tem dado muito certo dentro e fora de campo”, avalia o camisa 9, que tem tem longa história no Brasileiro.
Artilheiro da edição de 2016, 14 gols, Diego Souza foi eleito o craque do torneio em 2009 e ainda levou como melhor meia em 2008, 2009 e 2011. De todos os jogadores que disputam a Série A, apenas Fred (lesionado no Cruzeiro) com 139, tem mais gols do que o atacante do São Paulo, que agora detém 91 no torneio nacional.
Experiente, o centroavante analisa a disputa da competição. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem como recuperar. Nosso momento é bom, tem que aproveitar. Tem de manter e valorizar esse momento para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis e não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade que vai dar trabalho”, finaliza.