Na tarde do próximo domingo (1º de outubro), no Morumbi, o Tricolor receberá o Sport para um duelo direto na briga por posições no Campeonato Brasileiro de 2017: na 17ª colocação, com 28 pontos, o São Paulo terá pela frente um adversário que está no 14º lugar, com 30.
Por isso, com a possibilidade de dar um salto na tabela, ultrapassar os pernambucanos e deixar a incômoda zona do rebaixamento, o time são-paulino entrará em campo preparado para disputar uma verdadeira decisão. E é assim que o lateral-esquerdo Edimar, provável substituto do suspenso Júnior Tavares, encara o confronto deste final de semana.
“Será uma decisão. Sabemos que todos os jogos são decisivos, mas este será contra um adversário direto na tabela. Temos que entrar em campo com concentração máxima e foco total”, afirmou o experiente jogador, de 31 anos.
De acordo com o ala, as exibições do time são-paulino nos últimos jogos mostraram o caminho para a reação. “Ficamos frustrados pelo resultado no clássico, porque queríamos a vitória, mas estamos mais confiantes pelo desempenho do time nos últimos jogos”, disse o camisa 16, que completou.
“A equipe está mais coesa, em crescimento e apresentou coisas boas nas últimas rodadas”, finalizou Edimar, que ao lado dos companheiros terá mais dois dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda sob o comando do técnico Dorival Júnior.