Em busca da manutenção da invencibilidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2014, a comissão técnica segue recuperando o elenco para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (11), na Arena Barueri. Com jogos desgastantes na última semana, os jogadores fizeram uma atividade mais leve na manhã desta sexta-feira (9) no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Após um trabalho de aquecimento com bola, orientado pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, os jogadores disputaram algumas partidas de futevôlei. Divididos em duplas, os atletas puderam quebrar a tensão dos embates contra CRB-AL (ida e volta), Cruzeiro (1 x 1) e Coritiba (2 x 2).
“Alguns jogadores sentiram o desgaste dos últimos jogos. Por isso, temos trabalhado a parte física, porque queremos todos os jogadores à disposição. A partida contra o CRB-AL (3 x 0, no Pacaembu), deixou algumas sequelas”, avaliou o comandante são-paulino, que terá mais um dia de treino antes do clássico contra o arquirrival.
Nas atividades desta sexta, o treinador ganhou uma boa notícia. Se recuperando de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Paulo Miranda pôde trabalhar pela primeira vez no gramado após sofrer a lesão.
Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 13 iniciou o processo de transição do REFFIS para o gramado. O jogador fez algumas atividades físicas, correu em volta do campo e mostrou que em breve poderá reforçar a equipe novamente. O defensor se lesionou no embate com os alagoanos, em Maceió.