O elenco são-paulino começou a intertemporada norte-americana. Poucas horas depois de desembarcar na cidade de Orlando, o técnico Muricy Ramalho comandou o primeiro trabalho da equipe. E de cara, o treinador deu mostras que a rotina promete ser forte.
Mesmo tendo começado o exercício às 17h30 (horário local), o calor foi intenso. Antes de iniciar a atividade, enquanto o sol baixava, o Muricy deixou os atletas baterem bola por quase meia hora, numa espécie de aquecimento informal. Como estavam de férias, entre um passe e outro, muita “resenha” entre eles. Até que Zé Mario e Sérgio Rocha assumiram o comando.
Por cerca de 30 minutos, os atletas aqueceram com bola, exercícios funcionais e propriocepção. Os preparadores físicos foram cada vez mais impondo o ritmo da pré-temporada. Intervalo apenas para hidratação.
Depois foi a vez de Muricy ditar o ritmo. Ainda num trabalho de adaptação após o período de férias, o treinador fez um trabalho de posse de bola, mais longo, associando o trabalho técnico ao físico, prioridade no momento. Por mais de uma hora, os atletas suaram a camisa e deram início a preparação visando o Campeonato Brasileiro.