Calendário 1/03/2006 - 00:00

O São Paulo inicia na noite desta quarta-feira a sua caminhada rumo ao tetracampeonato da Taça Libertadores da América. Líder do Campeonato Paulista, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Caracas, às 22h (horário de Brasília), em jogo que será disputado no estádio Nacional Brígido Iriarte, na capital venezuelana.


         Atual campeão sul-americano, o Tricolor não quer saber de favoritismo antecipado. O técnico Muricy Ramalho conversou muito com os jogadores e pediu seriedade neste início de competição. “Eles (venezuelanos) estão melhorando muito e o Caracas é o atual campeão do país. O Maracaibo, por exemplo, empatou com o Inter, venceu o Pumas e está brigando pela liderança do grupo”, advertiu o técnico.


A ordem é buscar duas vitórias neste começo. Depois do Caracas, o São Paulo recebe a visita dos peruanos do Cienciano, no dia 8, no estádio do Morumbi. “Seria bom começar arrancando bem”, avisou o treinador. Os jogadores concordam. “Com seis pontos, teríamos tranqüilidade para buscar a liderança depois”, disse Júnior, que no jogo desta quarta será o capitão, já que Rogério Ceni está com a seleção brasileira no amistoso contra a Rússia, em Moscou.


         Muricy, inclusive, garante que o São Paulo não será surpreendido pelo time venezuelano, vice-campeão nacional no ano passado e que atualmente ocupa a liderança no torneio atual. “Temos um vasto material do adversário, sabemos todas as suas principais peças”, avisou o comandante tricolor. Tata, auxiliar técnico de Muricy, chegou antes na Venezuela e observou algumas partidas do Caracas.


         Em relação ao time, o treinador confirmou a presença de Aloísio como companheiro de Alex Dias no ataque. Thiago inicia a partida no banco, mas sabe que terá várias oportunidades.


         Na defesa, Lugano, que está na seleção do Uruguai, será substituído por Alex, que atuará ao lado de André Dias e Edcarlos. O trio está otimista principalmente porque, quando jogou, teve boa atuação na vitória de 4 a 2 sobre o Palmeiras. “Estou otimista, principalmente porque o time vem mantendo uma boa seqüência. Vamos respeitar o adversário, mas precisamos da vitória”, concluiu o técnico Muricy Ramalho.


 


Ficha técnica


 


Caracas: Javier Toyo; Olivares, José Manuel Rey, Oswaldo Vizcarrondo e Andrés Rouga; Pájaro Vera, Edgar Jiménez, Jorge Rojas, González e Guerra; Wilson Carpintero.


Técnico: Noel Sanvincente


 


São Paulo: Bosco; André Dias, Alex e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Aloísio.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Local: estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas (VEN)


Horário: 22h (horário de Brasília)


Juiz: Albert Duarte (COL)


        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário