Com uma larga vantagem obtida no primeiro jogo, o São Paulo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. No primeiro duelo, o Tricolor paulista goleou por 4 a 1, em Cotia.
Com a vantagem, o São Paulo pode perder por até dois gols de diferença, que avança de fase. Se perder por três gols, a disputa será nos pênaltis. Acima de três gols, a equipe são-paulina estará eliminada da competição. Quem avançar, pega o classificado de Flamengo x Atlético-MG.
A larga vantagem obtida no primeiro jogo é motivo de alegria, mas sem euforia na equipe comandada pelo técnico Menta. “Trabalhamos forte e o resultado foi visto em campo, mas é um jogo de 180 minutos. Vamos para o Rio com o mesmo foco e sempre pensando na vitória”, disse o atacante Caio, artilheiro da equipe, com oito gols.
Na temporada passada, o Fluminense se tornou um rival direto na categoria Sub-17. O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa em cima do Flu, que por outro lado, eliminou o clube paulista do Brasileirão (na semifinal). Por isso, passar pelo adversário carioca tem um sabor especial para os jovens atletas, mas o técnico Menta tenta controlar os ânimos dos garotos.
“A gente faz esse trabalho de controlar a ansiedade e manter os pés no chão. Saber que do outro lado tem um time qualificado e que precisamos equilibrar a situação. A euforia de ganhar uma partida existe, é natural, mas no dia seguinte já estamos trabalhando focados no próximo jogo”, explicou o treinador.
Caio garante que a equipe está consciente da necessidade de manter os pés no chão. “Mata-mata é um novo campeonato. Temos que entrar com a cabeça como se fosse o primeiro jogo. O grupo sabe o que deve fazer. Fomos muito bem na nossa conversa que deveríamos entrar focados para vencer, porque era um jogo complicado, e vamos fazer a mesma coisa agora”, explicou o jovem atacante.
Quinta-feira (14/07)