Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo atropela Corinthians

Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo atropela Corinthians

Calendário 14/11/2020 - 18:56
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta
Divulgação
Willian Oliveira/Fotoatleta

O torcedor são-paulino que acompanhou a estreia da equipe no NBB diante do Corinthians teve uma sensação de dèjá-vu. Assim como na última edição do principal campeonato do basquete brasileiro (em que também enfrentou o rival), o Tricolor teve uma atuação quase perfeita, venceu por 107 a 61 e largou com vitória no torneio.

E da mesma forma que naquele primeiro confronto, Georginho teve atuação incrível e assinalou seu primeiro triplo-duplo na competição. O camisa 14 anotou 21 pontos, pegou 14 rebotes e deu dez assistências para comandar a equipe em Mogi das Cruzes. Shamell (20 pontos e quatro rebotes), Bennett (12 pontos e seis assistências) e Jefferson (14 pontos e oito rebotes) foram alguns dos outros destaques de uma jornada impecável.

O Tricolor começou com tudo e deu uma mostra do que estava por vir. Extremamente agressivo na defesa e eficiente no ataque, o Tricolor chegou a abrir 17 a 0 e só permitiu ao adversário pontuar pela primeira vez com quase metade do primeiro quarto. Mesmo quando o Corinthians encaixou uma boa sequência de oito pontos seguidos, os são-paulinos mantiveram a calma e conseguiram controlar a partida.

Aos poucos, porém, o adversário foi se encontrando no jogo e se valeu das jogadas de infiltração para golpear o Tricolor, que também passou a errar mais no ataque e assim viu a vantagem chegar a cair para quatro pontos, mas a equipe reagiu e contou com uma grande atuação de Isaac (que saiu do banco e marcou nove pontos no segundo quarto) e Georginho para ir para o vestiário com 12 pontos na frente (52 a 40).

Aí veio o segundo tempo, e a partir daí o São Paulo foi implacável. Absolutamente dominante e com um aproveitamento de quase 68% dos arremessos de quadra (e quatro bolas do perímetro), o Tricolor conseguiu dificultar muito a vida do adversário (que acertou apenas 32% dos arremessos de quadra) e impôs uma vitória no período por 27 a 13, enterrando qualquer possibilidade de reação. 

Quem esperava que o último quarto marcasse uma diminuição de ritmo dos são-paulinos por já ter praticamente definido o duelo, viu uma equipe com o pé no acelerador e determinada a manter um ritmo alucinante até o final. O Tricolor concedeu apenas oito pontos na etapa derradeira e ainda teve seu melhor desempenho ofensivo, com 28 pontos marcados. O encerramento perfeito para uma partida impecável e uma estreia de gala.

Os são-paulinos voltam à quadra já nesta terça-feira, novamente em Mogi. Desta vez, a equipe de Claudio Mortari encara os donos da casa às 20hs, com transmissão da ESPN.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário