O Basquete Tricolor se mantém em boa fase no NBB. Nesta quarta-feira, o time comandado por Bruno Mortari derrotou o Caxias por 86 a 70 no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, e conquistou a terceira vitória fora de casa na competição e o quarto resultado positivo na temporada. O grande destaque da partida foi o armador Elinho, que conseguiu um triplo-duplo (18 pontos, 15 rebotes e 10 assistências). O cestinha da partida foi Malcolm Miller, com 22 pontos.
Foi a segunda vez na carreira que Elinho chega nesta marca. A primeira vez foi nas quartas de final do NBB da temporada passada. O Tricolor tem pouco tempo para descansar. Na sexta-feira, a equipe já volta à quadra para encarar o União Corinthians-RS, às 19h30, em Santa Cruz do Sul. É o último jogo no Brasil, antes do time viajar para Buenos Aires, onde disputará a fase final da Liga Sul-Americana.
O Basquete Tricolor iniciou a partida com a mesma formação que derrotou o Bauru na rodada passada: Tyrone, Ansaloni, Miller, Bennett e Elinho. Em um primeiro tempo de poucos pontos, o São Paulo foi melhor e conseguiu vencer por 22 a 18.
No segundo quarto, o time da casa chegou a se aproximar no placar, mas o Tricolor venceu por 19 a 16 e foi para o vestiário com a vantagem de 41 a 34. Os destaques foram Miller (11 pontos e 2 rebotes), Bennett (9 pontos e 3 rebotes) e Elinho (8 pontos, 4 rebotes e 5 assistências).
Para garantir o resultado sem sustos, o Basquete Tricolor deu show no terceiro quarto e conquisto uma grande vitória por 28 a 12, deixando a situação bem confortável para garantir mais um resultado positivo. No último quarto, o grande objetivo da equipe foi fazer Elinho chegar ao triplo-duplo. E no último lance da partida, o armador passou para Maciel, que enterrou e garantiu a marca histórica.