Após vencer por 1 a 0 em Marília, com gol de Gabriel Sara, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, e se consolidar na liderança do Estadual, o São Paulo recebeu o time do interior paulista em Cotia, na tarde deste sábado, dia 18 de agosto. O Tricolor venceu novamente, desta vez por 5 a 0, com três gols de Gabriel Novaes, um de Helinho e Igor Gomes.
O técnico Orlando Ribeiro voltou a ter o desfalque de Weverson na lateral-esquerda, que saiu machucado na última partida, ao torcer o tornozelo. Lesionado, Caio permanece de fora da lateral direita. Com isso, o time foi escalado com Thiago Couto, Tuta, Walce, Miguel e Welington; Cássio, Gabriel Sara, Igor Gomes; Antony, Helinho e Gabriel Novaes.
Com a bola rolando, o Tricolor dominava a partida. Foram boas chegadas com Gabriel Sara, Antony e Gabriel Novaes. Aos 15 minutos, Helinho carimbou o travessão. Aos 22, o tiro foi certo. O camisa 11 saiu driblando dentro da área e fez um golaço. Aos 27 minutos, Welington lançou, Helinho cruzou e Gabriel Novaes ampliou, 2 a 0.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Helinho levou uma chegada mais forte e sentiu, sendo substituído por Jonas Toró. No primeiro lance, o atacante finalizou de fora da área, o goleiro espalmou no canto, e a bola sobrou no rebote para Gabriel Novaes fazer o terceiro.
No segundo tempo, mesmo com 3 a 0, o time não parou de ir para o ataque. Aos 24 minutos, Gabriel Sara lançou e Novaes fez o terceiro dele na partida, o quarto do São Paulo. Três minutos depois, Antony, que fez grande partida, cruzou e Igor Gomes livre chutou na saída do goleiro, 5 a 0.
Nos minutos finais, Orlando Ribeiro tirou Tuta, Cássio e Igor Gomes, entrando Rafael, Marcos Jr e Fabinho, respectivamente. Por fim, entraram Nestor e Danilo, saindo Welington e Gabriel Novaes.
Pela quinta rodada do Grupo 9, o Tricolor encarará o XV de Piracicaba, na casa do adversário, o jogo acontecerá às 15h, do sábado, dia 25 de agosto. Com 10 pontos, o São Paulo permanece na liderança do grupo e precisa de mais um empate para se garantir antecipadamente em primeiro no grupo, dependendo só de si, na terceira fase do Paulistão, que novamente formará grupo com quatro equipes e terá jogos de ida e volta.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thiago Couto, Tuta(Rafael), Walce, Miguel e Welington (Nestor); Cássio (Marcos Jr), Gabriel Sara, Igor Gomes (Fabinho); Antony, Helinho (Jonas Toró) e Gabriel Novaes (Danilo).
Técnico: Orlando Ribeiro