Visando a próxima temporada, que começa em abril, os times Sub-17 e Sub-15 do São Paulo treinam forte em Cotia e aproveitam o período de pré-temporada para fazer testes. No sábado, as duas equipes fizeram o primeiro jogo-treino no ano e conquistaram boas vitórias, deixando seus treinadores bastante satisfeitos com o que viram.
“Ainda é cedo para falar sobre a cara desse novo time, mas acredito que a qualidade e a ofensividade vão continuar presente. Eu, como treinador, tenho a característica de manter o DNA ofensivo, que caracteriza o São Paulo. Trago isso comigo, por tudo que aprendi no clube. Quero sempre um time agudo, que jogue para frente e tenha um futebol bonito”, disse Menta, técnico do Sub-17, que no sábado, derrotou o Ibrachina por 2 a 0 (gols de Newerton e Alves).
Já o Sub-15 fez 5 a 0 no Ibrachina, gols de Henrique, Caíque Takada, Lucca, Pedrinho e Gustavo. O confronto foi disputado em três tempos de 35 minutos cada, algo que permitiu ao técnico Lucas Macorin, olhar com mais atenção para a maioria dos atletas da categoria.
“Foi muito bom voltar a jogar. Temos um time muito técnico, que joga para frente, um grupo aguerrido e que gosta de trabalhar. Acredito que vamos fazer uma temporada neste ano”, analisou o comandante do time infantil.
Os times infantil e juvenil do Tricolor estão próximo da estreia na temporada. Ambos estreiam no Campeonato Paulista dia 16 de abril, contra o SC Brasil, em Cotia. Antes, farão mais jogos-treinos. O próximo compromisso do Sub-17 será na quarta-feira, contra o Red Bull. No sábado, o Sub-15 encara o Flamengo de Guarulhos. Os dois jogos serão em Cotia.