Na Espanha, a Seleção Brasileira Sub-17 realizou o primeiro dos dois amistosos programados, na última sexta-feira (23). Diante da Inglaterra, na Arena Pinatar Football, em San Pedro del Pinatar, o Brasil venceu por 1 a 0, com atuação de seis dos sete convocados tricolores.
Com duas seleções tradicionais, a partida foi bastante disputada e equilibrada. Para iniciar, o técnico Guilherme Dalla Déa colocou o lateral-direito Lucas Sena, zagueiro Fasson, o meia Ed Carlos e os atacantes Vitinho e Paulinho, todos do Tricolor. Com muita marcação de ambos lados, o placar se manteve 0 a 0.
Na segunda metade do duelo, o técnico da Seleção Sub-17, promoveu algumas alterações, colocando outro zagueiro são-paulino, Felipe Rodrigues, o Morato, na vaga de Fasson. Com diversas mudanças nos dois lados, o Brasil sobressaiu e o gol saiu aos 23 minutos, com Yuri. O único jogador do São Paulo que não entrou na partida, foi o goleiro Matheus.
Após o triunfo no primeiro duelo, o técnico Guilherme Dalla Déa comandará novos treinamentos de olho no segundo amistoso contra os ingleses. A partida está marcada para o próximo dia 26 de março.
A Seleção Brasileira Sub-17: Lucas Alexandre; Lucas Sena (Luiz Gustavo), Kaique, Lucas Fasson (Felipe Rodrigues) e Ramon (Lucas Pires); Jonathan Flôres (Fábio Bogler), Jadsom (Lucas Ramos) e Ed Carlos (Fabrício); Vitor Samuel (Guilherme), Paulo Oliveira (Marcos Paulo) e Lucas Lourenço (Yuri Oliveira).