Com Hudson na vaga do suspenso Petros e a volta de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão no San-São, o técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira (20) a última atividade para o duelo com o Ituano que será disputado na noite desta quarta (21), às 21h45, no Estádio Novelli Júnior, pelo Campeonato Paulista.
Nesta tarde, no CT da Barra Funda, o treinador ditou o ritmo de um trabalho tático para ajustar a equipe e promoveu a escalação da dupla. Desta forma, o time titular foi composto por Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nene e Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza.
Na primeira parte, o comandante ditou o ritmo de um tático que exigiu atenção na saída de bola do adversário. Nene, Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza tinham que pressionar e forçar o erro dos defensores: ao retomar a posse de bola, o time construía a jogada até chegar ao gol.
Entre uma série e outra, Dorival passou diversas instruções aos atletas e simulou algumas situações de jogo. . Como de costume, o treinador também mostrou os pontos fortes do rival e exigiu mais compactação para evitar os espaços na marcação. Na sequência, após o ajuste tático, o técnico priorizou as cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios, dos dois lados, defensivas e ofensivas.
Após o treino, o elenco iniciou o regime de concentração para encarar o clube do interior. Apesar do revés no clássico no último final de semana, o São Paulo segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. Já a equipe de Itu está na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos.