O técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino coletivo nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, visando o duelo diante da Portuguesa no próximo domingo, no Canindé. O meia Rivaldo foi uma das principais novidades da atividade. Na primeira parte, o camisa 10 atuou centralizado no meio de campo e Dagoberto jogou avançado no ataque.
Rivaldo teve a companhia de Fernandinho (aberto pela esquerda) e Ilsinho (pela direita). Já o restante da equipe não teve muitas alterações. O Tricolor atuou com Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto e Carlinhos; Fernandinho, Rivaldo e Ilsinho; Dagoberto. O treinador são-paulino parou o treino em diversos momentos para acertar o posicionamento do time.
No segundo tempo do coletivo, Carpegiani promoveu o retorno de Alex Silva, que desfalcou o time nos últimos três jogos. O camisa 3 atuou pelo setor direito da zaga. Além disso, Xandão foi deslocado para a lateral direita e Jean ficou com a vaga de Ilsinho, aberto na segunda linha de quatro. A primeira linha jogou com Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan. Jean completou o meio de campo, enquanto Rivaldo municiou Fernandinho e Dagoberto.
A intenção do treinador é repetir 2010. Na oportunidade, ele escalava Richarlyson na lateral esquerda para poder dar mais liberdade para Jean chegar ao ataque. Agora, com Xandão na direita, o camisa 16 Juan terá mais chances de apoiar os atacantes. Foi a primeira vez que o comandante pode contar com todos os jogadores considerados titulares à disposição para treinar a melhor formação.