Em uma grande atuação de todo o time, principalmente de Tyrone, o Basquete Tricolor derrotou o Brasília por 96 a 89 na tarde deste sábado, na Arena Nilson Nelson, em Brasília, pelo NBB. O pivô norte-americano foi o grande destaque da partida com 32 pontos, 8 rebotes e 1 assistências.
A pontuação deste sábado foi um recorde pessoal do pivô. Antes, ele havia marcado 29 pontos contra o Pinheiros, em 2017 (quando defendia o Mogi). Destaques também para Elinho e Siewert, que fizeram duplo-duplo. Elinho fez 19 pontos e deu 10 assistências, enquanto Siewert fez 22 pontos e pegou 10 rebotes.
Com o resultado, o Tricolor segue na terceira colocação, com 10 vitórias e 2 derrotas na competição. O São Paulo volta à quadra na próxima terça-feira, para enfrentar o Flamengo, às 20h, no ginásio do Morumbi!
O técnico Bruno Mortari decidiu manter a mesma equipe titular dos últimos jogos para iniciar diante do Brasília. E, ao contrário da partida contra o Cerrado, o São Paulo já mostrou sua força desde o início da partida e fechou o primeiro quarto vencendo por 28 a 24.
No segundo quarto, o time melhorou ainda mais no ataque e na defesa e ampliou a vantagem: 33 a 17. Assim, o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 61 a 41.
No segundo tempo, o Tricolor continuou tendo o domínio da partida e venceu o terceiro quarto por 21 a 20. Na última etapa, o time de Bruno Mortari soube administrar bem o resultado e garantir mais uma vitória.