Neste sábado (3), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no MorumBIS, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, com gol marcado por Calleri. Com o resultado, o Tricolor chega aos 35 pontos na competição. A vitória foi assistida por 58.065 torcedores, um novo recorde de público na atual temporada.
No primeiro tempo, o Tricolor se lançou bastante ao ataque. Logo em um dos primeiros lances do jogo, Wellington Rato recebeu um cruzamento e cabeceou perto do gol. Aos 14, Lucas também teve boa oportunidade após arrancada, mas parou no goleiro. O time de Zubeldía seguiu empenhado no ataque, enquanto a defesa trabalhou bem para evitar ofensivas do adversário. Já perto do fim, aos 43, Ferreira ainda recebeu cruzamento de Wellington Rato, mas cabeceou para fora. Foi um primeiro tempo de bom desempenho são-paulino, porém, o placar seguiu zerado na ida para o intervalo.
Para a segunda etapa, os visitantes entraram com uma mentalidade mais ofensiva, e arriscaram mais de fora da área. No entanto, o São Paulo manteve a postura e conseguiu atacar nos momentos mais oportunos. Foi dessa forma que, aos 16, Wellington Rato cobrou escanteio e Calleri, de cabeça, fez o gol.
O restante do segundo tempo seguiu equilibrado. A defesa são-paulina continuou bloqueando os lances de ataque do time oponente, enquanto o sistema ofensivo tricolor também dava trabalho, principalmente com jogadas pelas pontas.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 20h, para enfrentar o Goiás no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para o próximo domingo (11), às 16h, contra o Atlético-GO, no MorumBIS.
SÃO PAULO 1 x 0 FLAMENGO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 03/08/2024 (sábado)
Horário: 21h30
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero, 30/2), W. Rato (Nestor, 40/2), Ferreira (M. Araujo, 40/2) e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Gol: Calleri (16/2)
Cartões amarelos: W. Rato (31/1), Luis Zubeldía (40/1), Carlos Gruezo (40/1)
FLA: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña (Victor Hugo, 30/2); Léo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas, 18/2) e Matheus Gonçalves (Lorran, 30/2); Gabi, Bruno Henrique (Gerson, intervalo) e Carlinhos (Arrascaeta, 18/2). Técnico: Tite
Cartões amarelos: Matheus Gonçalves (25/2), David Luiz (29/2), Bruno Henrique (34/2)
Público: 58.065
Renda: R$ 4.007.778,00
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e Lucio Flor (RS)
Quarto árbitro: Rodrigo Fonseca (MT)
Assessor: Renato Cardoso (MG)
VAR: Gilberto Castro (PE)
AVAR: Clovis Amaral (PE)
AVAR2: Caio Max (RN)
Observador de VAR: Alicio Pena