A noite desta quinta-feira (26) foi reservada para uma comemoração mais do que justa. O ex-goleiro e ídolo são-paulino Zetti reuniu grandes nomes que brilharam ou ainda brilham debaixo das metas na Academia de Goleiros “Fechando o Gol”, na qual forma jogadores para atuar na posição.
Além de Zetti e de cerca de 200 alunos da Academia, o evento contou com as ilustres presenças de Gilmar Rinaldi, Valdir Joaquim de Moraes, Carlos Pracidelli e do M1TO Rogério Ceni, que foi recebido com entusiasmo pelos alunos e discursou para os futuros goleiros por alguns minutos.
“Não importa se você é goleiro de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras, ou qualquer outro time, o importante é se divertir. Fazer disso algo bacana”, afirmou Rogério.
“Esse é um projeto muito bacana do Zetti, muito legal para a categoria de goleiros, pois aqui tem gente que se dedica aos treinos mesmo sem querer ser profissional, por gostar de ser goleiro. Estou realmente muito feliz por estar aqui hoje”, disse o camisa 1 são-paulino.
Zetti apresentou a metodologia da Academia para os colegas com amostras de aulas de todas as categorias que treinam no local – há alunos dos 7 aos 70 anos. Após assistirem às primeiras apresentações, os convidados não resistiram e partiram para o campo, mesmo debaixo de muita chuva.
Rogério, que se recupera de uma cirurgia no ombro, chutou várias bolas para os alunos defenderem. Também deu dicas preciosas e corrigiu posicionamento e técnica, assim como Gilmar Rinaldi. Ao fim das demonstrações, virou atacante e fez Zetti sujar a camisa com várias defesas. E o goleiro campeão Mundial em 1992 e 1993 mostrou que ainda está em plena forma com pontes e defesas difíceis próximas à trave.
“Estou superfeliz e satisfeito com tudo isso, foi muito bacana ter a presença dos meus amigos aqui. Os alunos curtiram muito, queria proporcionar isso a todos, esses contatos com atletas de tão alto nível. Feliz por ver os pais aqui também, é muito prazeroso proporcionar essa experiência a todos”, finalizou Zetti.
A Academia
A Academia de Goleiros Fechando o Gol foi fundada em 2008 com a missão de ser referência nacional e internacional na capacitação e formação de goleiros e também de oferecer atividade física diferenciada baseada no treinamento da posição.
A Fechando o Gol recebe de portas abertas todos aqueles que querem se aprimorar na função de goleiro, seja com fins de competição ou apenas qualidade de vida. A Academia recebe garotos e garotas a partir de 7 anos.
“Temos uma metodologia de treinos que vale para todos os alunos, desde os mais novos até os mais velhos ou aqueles que treinam para serem profissionais. É claro que cada aluno tem a sua exigência, sua intensidade, mas todos aqui têm que aprender os movimentos certos que exigem dos goleiros”, diz Zetti.
Entre as atividades desenvolvidas, as principais são:
A Academia fica dentro do Esporte Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Possui dois campos de grama sintética, dois vestiários, loja com produtos para goleiros e lanchonete.
Endereço: Rua São Sebastião, 270 – Santo Amaro (São Paulo)
Site: www.fechandoogol.com.br