Com portões fechados, sem acesso à torcida por determinação do Ministério da Saúde com objetivo de minimizar o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 de virada neste sábado (14) pelo Campeonato Paulista.
O destaque do San-São foi o atacante Pablo, que entrou após o intervalo e marcou os dois gols do São Paulo. O camisa 9 já tinha se destacado em outros dois clássicos pelo clube: em 2019, balançou as redes diante de Corinthians e Palmeiras.
Com o adiamento no confronto com o River Plate (ARG) pela Copa Libertadores que seria realizado na terça-feira (17), o próximo compromisso do Tricolor será no sábado (21), às 19h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, diante do Red Bull Bragantino pelo estadual.
Com o resultado, o time são-paulino se manteve na liderança do Grupo C, agora com 18 pontos – restam apenas mais duas rodadas nesta fase de grupo, e o Tricolor é seguido por Mirassol (13 pontos), Inter de Limeira (11) e Ituano (nove).
Para encarar os santistas, a equipe não contou com Volpi, Rojas e Helinho (lesionados). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Lucas Perri; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno.
O Tricolor dominou a maior parte do primeiro tempo e buscou as jogadas na frente, mas os visitantes abriram o placar com Arthur Gomes aos 29 minutos: 1 a 0.
Pouco antes do intervalo, aos 45, Jobson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino mexeu: o atacante Pablo entrou no lugar de Bruno Alves. Mais ofensivo, o Tricolor partiu em busca da virada com grande e decisiva atuação do camisa 9.
Logo aos sete minutos, Pablo aproveitou sobra na grande área e estufou as redes! 1 a 1! Depois, aos 21, o centroavante recebeu assistência de Pato e demonstrou oportunismo para testar e decretar a virada no marcador: 2 a 1!
SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14/03/2020 (sábado)
Horário: 19h
SPFC: Lucas Perri; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Pablo, intervalo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes, 37/2); Antony, Alexandre Pato e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Pablo, 8/2; Pablo, 22/2
SFC: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Evandro, 25/2); Arthur Gomes, Yuri Alberto (Madson, 16/2) e Soltedo (Tailson, 28/2). Técnico: Jesualdo Ferreira
Gol: Arthur Gomes, 29/1
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Avaliador de Campo: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Tchê Tchê, 13/1; Jobson, 16/1, Jobson, 45/1; Arboleda, 24/2; Pablo, 29/2; Arthur Gomes, 40/2
Cartão vermelho: Jobson, 45/1