Com pés no chão, Tricolor comemora primeiro passo no Brasileiro Feminino

Com pés no chão, Tricolor comemora primeiro passo no Brasileiro Feminino

Calendário 16/05/2019 - 17:57

O São Paulo viajou para João Pessoa, na Paraíba, para encarar o Botafogo-PB, na noite da última quarta-feira (15), pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com gols de Valéria e Jaqueline, o Tricolor venceu por 2 a 0 e abriu vantagem na fase de mata-mata, porém, não apresentou o rendimento costumeiro, fazendo com que as atletas e comissão técnica mantenham os pés no chão para a “decisão”.

O primeiro tempo foi de domínio total do São Paulo, porém, só um gol convertido, por Valéria, aos 23 minutos, com assistência de Giovana. O segundo gol saiu aos 7 minutos do segundo tempo, dos pés de Jaqueline, mas o placar ficou nisso. A ansiedade e falta de capricho do Tricolor nos últimos passes deixaram o time do Morumbi com a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Cotia, na próxima semana, o que na visão do técnico Lucas Piccinato é pouco.

“A vantagem é importante, viemos para fazer algum tipo de vantagem positiva e abrir 2 a 0 é um bom resultado, mas a equipe não desempenhou o que esperávamos. Mesmo assim, saímos com um saldo de gols, que não nos garante nada no jogo de volta, mas nos dá tranquilidade para colocar a bola no chão e jogar o que sabemos. Temos que ter intensidade para garantir a classificação”, disse o treinador, que em seguida avaliou o Botafogo-PB:

“Um time interessante. Vem fazendo uma boa campanha no Brasileiro, se doa os 90 minutos, tem intensidade, e criará dificuldades para nosso jogo da volta. Temos que entrar concentrados para ganhar novamente o jogo da volta”, completou.

Jaqueline, autora do segundo gol, também avaliou a partida abaixo do normal do desempenho são-paulino, mas exaltou a vantagem adquirida. “Feliz pela vitória, pelo gol. Sair com dois gols de vantagem em um jogo de 180 minutos é importante, ainda mais sabendo que agora jogaremos a decisão em casa. Temos que trabalhar bem na semana e ir com tudo em busca da vaga nas quartas de final”, ponderou a camisa 30.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. Antes disso, as meninas viajam para Franca, onde encaram a Internacional, pelo Campeonato Paulista, neste sábado (18), às 15h. O Tricolor lidera o Estadual.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário